Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Sul vinculada à CNPL

Eventos - Happy Nutri - Mitos e Verdades sobre o Glúten

Primeira edição do ano trouxe o tema “Mitos e Verdades sobre o Glúten”, evento volta em abril com oficinas e aprofundando o assunto.

Conduzido brilhantemente pela pesquisadora e nutricionista Angélica Magalhães, Doutora de Agronegócios/Saúde Coletiva, a 1ª edição do Happy Nutri deste ano – iniciativa do Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Sul, SINURGS – foi um sucesso!! Abordando a respeito dos “Mitos e Verdades sobre o Glúten”, o evento aconteceu em Porto Alegre nesta quinta-feira (26).

Para a presidente do SINURGS, Maria Terezinha Oscar Govitatzki - nutricionista clínica e social, se tratou de um encontro de alta qualidade, contando com a participação da categoria e pesquisadores, além de grande número de pessoas de diferentes áreas da sociedade em busca de respostas em relação ao uso ou não do glúten – dentre elas, algumas com problemas relacionados ao consumo da proteína.

- A pesquisadora Angélica Magalhães expos o seu trabalho desenvolvido no exterior e no Brasil: abrangendo o plantio, tipo de sementes e o consumo de alimentos com glúten – explorando seus efeitos fisiológicos, a sensibilidade e intolerâncias. Debates e depoimentos enriqueceram o Happy Nutri com a participação de todos os presentes. Cumprimos nosso objetivo: mais conhecimento aos nutricionistas e esclarecimentos à população. Houve a valorização da nutrição e a alimentação no meio social. Ou seja, é a reafirmação do NUTRICIONISTA COMO O TRADUTOR DO ALIMENTO NA SOCIEDADE.

 

Glúten na mídia

A exemplo de nota publicada em Zero Hora no dia 21 (para ver bastar acessar a Fanpage do SINURGS ) promovendo o Happy Nutri, a presidente Maria Terezinha cumpriu agenda de mídia junto a TV Assembleia e Rádio Metrópole 1570 AM nesta sexta-feira (27) abordando o glúten. Tão logo as respectivas produções viabilizem as gravações, elas serão divulgadas nas redes sociais do SINURGS.

Galerias

DELEGACIAS REGIONAIS