Fique por dentro
03/12/2019
O Sindicato dos Nutricionistas do Rio Grande do Sul, em defesa das garantias constitucionais, compreende o trabalho em saúde como determinante das condições de vida da população.
O Governo tem o dever de respeitar o trabalhador e dar condições dignas para o desempenho de suas atividades como servidor público. O SINURGS, repudia a forma que os profissionais da saúde são submetidos e diante das medidas encaminhadas pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, manifesta-se indignado da forma como os servidores estaduais têm sido tratados.
A categoria dos Nutricionistas desenvolve um trabalho com qualidade, segurança, e comprometimento, em defesa da população, embora, a situação atual não ofereça condições mínimas para desempenhar as funções designadas pelo cargo.
O momento é de mobilização, o trabalhador em greve tem o direito amparado e o apoio da sociedade. Esta entidade clama, pelo cumprimento das normas e pela dignidade dos profissionais, e que os deputados comprometidos com seus representados, se posicionem contrários ao pacote de medidas em prejuízo do trabalhador.