Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Sul vinculada à CNPL

Um pouco da história do SINURGS

41 ANOS DE TRABALHO DA CATEGORIA PARA A CATEGORIA

NUTRICIONISTA: O TRADUTOR DO ALIMENTO PARA A PREVENÇÃO, MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE HUMANA.

- Entidade constituída pelos nutricionistas de acordo com a CLT e a Constituição Federal. Fundação em 02.06.1982 tendo à frente a nutricionista Jaine Maria Vieira juntamente com as nutricionistas Terezinha Ivone Mallmann, Mariela Lotti Endres, Jane Berger Frollich, Elisabeth De Venuto, integrantes da Junta Governativa que deu início à administração do Sinurgs e à preparação da 1ª eleição.

- Primeiro Sindicato dos nutricionistas no Brasil.

- As presidentas que passaram pelo Sinurgs a partir da primeira diretoria foram: Jaine Maria Vieira, Maria Terezinha Oscar Govinatzki, Amália Salcedo Motta, Jandyra Braga Peres e na gestão atual Maria Terezinha Oscar Govinatzki.

- Sede própria adquirida na gestão da Dra. Amália Motta, continuidade do trabalho desempenhado pelas gestões anteriores.

- 1º Piso profissional em 1989, na gestão da Dra. Maria Terezinha Oscar Govinatzki.

- Hoje o Sindicato representa o nutricionista com o respeito da área empresarial e da sociedade gaúcha, defendendo o efetivo cumprimento dos direitos dos profissionais, especialmente às leis referentes à proteção do trabalho, lutando por condições adequadas de trabalho, por uma remuneração justa e pela valorização da profissão.

- Trabalho voltado para todo o Estado através das delegacias das regiões Central (Santa Maria), Norte/Nordeste (Caxias do Sul), Região Sul (Pelotas), Vale do Taquarí (Montenegro), Grande Porto Alegre (Porto Alegre).

- Atua nos dissídios, acordos ou convenções individuais e coletivas aos nutricionistas empregados e mantém a Tabela de Honorários aos profissionais autônomos.

- A assistência aos profissionais em rescisões de contratos de trabalho assegura ao trabalhador nutricionista a defesa dos seus direitos.

- As ações na justiça contra o mal empregador são feitas com a seriedade exigida.

- Benefícios como convênios-saúde, convênios/descontos, assessoria jurídica, assessoria sindical, bolsa de emprego, são extendidos ao quadro de associados.

- Desde 2005 mantém o Consultório Virtual, condições a baixo custo para o profissional no seu atendimento em clínica.

- Nossos cursos voltados ao mercado de trabalho atualizam o nutricionista no seu desempenho profissional.

- Sinurgs representando o nutricionista nos movimentos sociais, econômicos e políticos solidifica a profissão na Sociedade.

- A entrega do Troféu Destaque em Nutrição, iniciado em 2006 a profissionais por todo o Estado e a outorga do título Profissional Emérito em Nutrição à Dra. Nira Simões Leite Casagrande, é a valorização e o reconhecimento à categoria.

- A atenção voltada aos acadêmicos de nutrição e aos formandos é a forma de orientá-los para o início de uma jornada com amparo e segurança.

- Nestes 41 anos crescemos juntos e queremos crescer mais, o Sindicato é o nutricionista. Sua sede é a casa do nutricionaista com um grupo de administradores para que tudo ande como ele precisa.

- O Sinurgs é a Categoria para a Categoria!

Galeria